Ok, ok...admito. Sim, estou sumida.
Perdi um pouco a vontade de escrever aqui, já que tenho um outro blog que não é pessoal apesar de ser um gosto bem pessoal na minha vida. Meio contraditório, não?
Pois bem. Quem me conhece, já sabe bem do que se trata.
É!! Acertou! É sobre animais. Especificamente falando, sobre os domésticos e mais específico ainda pros abandonados, sem lar e sem um dono que o ame.
O blog é esse:
http://www.fucinhosamigos.blogspot.com/

Acho mais interessante mergulhar de cabeça nesse do que no meu blog pessoal.
Mas não vou terminar com este aqui não.
Talvez eu escreva mais, ou menos.
Quem sabe, neh...
Até breve.

A batata quente do colunista da Zero Hora David Coimbra está assando.
Quer saber pq?
Leiam a coluna dele, e PASMEM, saiu na Zero Hora do dia 30 de julho.
Eu moro em SP ( mas sou gaúcha ), e até aqui chegou essa coluna

Cadê a responsabilidade Social desse ser?
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=89963&blog=219&coldir=1&topo=3951.dwt


Por isso resolvemos criar uma petição: Por favor assinem. Queremos retratação:
http://www.petitiononline.com/ld4343ld/petition.html


Porém recebemos isso como retratação, prova de que este homem é
irônico, e debochado.
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jspsource=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=92696&blog=219&coldir=1&topo=3951.dwt

Porém mexeu no meu calo a resposta surge: Deixei registrado isso no Blog dele:

"Se causa, imagina só as pessoas que agora lêem seu texto e tem algo contra animais. Antes de escrever tais coisas, mesmo que na "boa intenção" pq até agora não vi nenhuma, verifique qual o seu tipo de leitor. Se são somente pessoas cultas, bem informadas de um jornal destinado somente esta classe e não a popular e que saibam "interpretar o SEU tipo de texto", escreva seus textos, sem medo de retaliações. (cont..).Mas a gente sempre acaba botando a culpa "na falta de interpretação de um texto" quando passamos uma idéia que não é bem aceita ( não que a idéia que vc passoué diferente da idéia que as pessoas tiveram a ler este texto. Não deixa de ser um tipo de desculpa furada. "




Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=53752742


Eis aqui mais um papo do debochado, último sobre esse assunto:

Uma vez perguntei ao então governador Pedro Simon o que ele queria dizer com um discurso que havia proferido, e ele respondeu:
— Ah, não vou interpretar meu próprio discurso...
Estava certo. Também não gosto de glosar meus próprios textos, mas sabe o que recebi ontem, aqui na China? Um imeil de um chinês me xingando por causa da
coluna que escrevi sobre o cachorro que mordeu o meu filhinho. Imeil em chinês! Em caracteres mandarins! Sei que me xingava porque conheço um ícone de ofensa chinesa.
São tantos os recados furiosos depositados na minha caixa de imeils pelos defensores dos animais, eles se interessaram tanto por mim, e de uma forma tão intensa e apaixonada, que também tenho de demonstrar interesse por eles. Embora, sem falsa modéstia, ache que não mereça tamanha atenção e desperdício de energia. Mas, por uma questão de reciprocidade e educação, vamos lá.
Tenho de dizer que entendo a reação dos defensores dos animais. Entendo que, hoje em dia, quando as pessoas assumem uma causa, elas não admitem ponderações nem ressalvas. Hoje em dia as pessoas se levam cada vez mais a sério, o que é sempre aborrecido e às vezes perigoso. Mas, o que fazer?, é no que o mundo está se transformando e é neste mundo que temos de viver.
Também entendo que, de um jornal, as pessoas esperem textos literais. Só que nem sempre é assim. Existem espaços, os de colunas assinadas, próprios para o autor vez em quando usar da ironia, da zombaria, da provocação, da sugestão, do estilo. Esses espaços exigem mais do leitor, naturalmente, mas, também naturalmente, não quer dizer que por isso sejam melhores do que os que não exigem. São, somente, diferentes.
Por fim, entendo que as pessoas, hoje em dia, se tornem agressivas e mal-educadas, sobretudo aí no Brasil. A insegurança está tornando a sociedade brasileira cada dia mais selvagem e intolerante.
Tendo compreendido tudo isso, asseguro que não fiquei ofendido com a agressividade e a falta de educação de alguns defensores de animais que me enviaram correspondência. Porque, eles sim, não compreenderam o que escrevi. Leram com paixão, e a paixão cega.
Não escrevi contra o cachorro que mordeu meu filho, nem contra cachorros em geral, nem contra quaisquer animais, vegetais ou minerais. Escrevi sobre o sentimento da raiva. E, ironicamente, os defensores dos animais ficaram com raiva de mim.
Quando escrevo, como já escrevi, que gostaria de transformar um chato que me acossa numa pasta de carne e sangue rojada ao meio-fio da calçada mais suja do beco mais sujo da cidade, não estou dizendo que vou realmente fazer isso, nem que quero realmente fazer isso, nem que pensei realmente em fazer isso. É unicamente uma hipérbole para expressar o que sinto, manja? Se fosse a minha madrinha amada ou minha própria mãe que tivessem feito mal ao meu nenê, eu teria reagido da mesma forma, e não tenho nada contra minha mãe e minha madrinha, pelo amor de Deus, muito antes pelo contrário.
Também é uma bobagem alguém achar que um tolo vai ler o que escrevi e interpretar mal e sair por aí cometendo alguma estupidez. As pessoas não precisam de incentivo para cometer estupidez. O estúpido dispensa ajuda para ser estúpido.
Além do mais, quero assegurar aos defensores dos animais que tenho amor por eles — pelos animais. Eu mesmo já fui dono de um cachorrinho, o Banzé, que um dia escapou das minhas mãos e encontrou seu fim sob o pneu de um Chevrolet.
Também fui dono do galo Alfredo, um galo branco e orgulhoso que tinha plena autoridade sobre o galinheiro do nosso quintal. Um domingo, acordei e fui procurar pelo Alfredo. Chamei-o, chamei-o, e nada do Alfredo. Fui encontrá-lo, sinto até hoje em contar, dentro da panela, esquartejado e estripado, fervendo em molho denso. Não almocei, naquele domingo.
Também tive pássaros variados. Certa manhã, corri para minha mãe gritando:
— Posso comprar um passarinho?
Ela era professora, não estava bem de finanças, mas gostou da idéia de eu ter um bicho de estimação. Deu-me dinheiro, saí correndo e voltei com uma codorna. Inusitado, mas foi talvez o bicho de que mais gostei. Ela me seguia por toda a casa e defecava um cocô branco e pastoso que fez minha irmã desistir de comer clarada por dois anos.
Essa codorna, ela morreu assassinada. Vizinhos que não suportavam seus gritos matinais a alvejaram com uma pedra e ela não resistiu aos ferimentos. Foi enterrada numa pracinha da Zona Norte por mim e meus irmãos, com dolorosa pompa.
Fui ainda dono de duas tartarugas e tive boa relação com os gatos da minha irmã, inclusive um que tinha medo de barata e da máquina de flit, mas reconheço que os bois os prefiro em forma de bife, o que me trouxe o desprezo das vegetarianas.
Enfim, queridos defensores dos animais, não é preciso ter raiva de mim. Eu estou do lado de vocês. Rebelem-se contra os chineses que enfiam tubos nos pâncreas dos ursos panda para extair um líquido que combate a impotência, chinês tem muito medo da impotência; ou contra os franceses que metem canudos nas goelas dos gansos para deles retirar o fígado com o qual preparam o patê de foie-gràs; ou contra os carroceiros que espancam cavalos; ou contra os guris dos subúrbios que tocam fogo nos rabos dos gatos; ou, principalmente, contra os matadores de codornas domésticas. Eu fora, cruzcredo.

Não, não vou falar de casamento! Existem coisas mais importantes.As pessoas podem decidir o que fazer de suas vidas. Infelizmente os cães não podem. Estou cansado de receber telefonemas ameaçadores no canil:

Voz - Estou com um probleminha, será que vocês podem me ajudar?É que eu vou me mudar para um apartamento e, lá no condomínio, eles não aceitam cachorro, depois ele já mordeu meu filho e quer atacar as pessoas, mas ele é ótimo... tenho um carinho enorme por ele e estou sofrendo muito porque vou ter que me desfazer dele.Então eu gostaria de doar o Killer para alguém que ame os cães e sei que irá tratá-lo muito bem, vocês aí aceitam doações?
BT - Infelizmente não podemos aceitar doações, procure a Sociedade Protetora dos Animais.
Voz - Eles não aceitam, se vocês não aceitarem vou ter que mandar sacrificar...

Isto dito em tom de ameaça!O que pode um cão fazer quando não serve mais? Em primeiro lugar, quando uma pessoa decide ter um cão, deve pensar muito bem, pois ele, supostamente, irá conviver com ela em torno de 10 a 12 anos. Claro que devemos pensar que essa união será até que a morte nos separe, mas não a eutanásia.

O Humano teme, o Humano mata!

Sempre foi assim.Olha quanto tempo a humanidade levou para entender as baleias. Quantas baleias foram assassinadas até quase a extinção!Chamaram a orca de baleia assassina. Mas ela só mata para sua própria subsistência, para comer, como nós fazemos com as galinhas, bois, porcos, tartarugas, coelhos etc.Hoje a famosa baleia assassina é excelente auxiliar terapeuta para crianças autistas, conseguindo curas incríveis jamais alcançadas anteriormente por qualquer psicoterapeuta.Quando um tubarão ataca um surfista, que está fazendo, no entender dos tubarões, o ritual terminal da morte, "debatendo-se" na superfície da água como o fazem os peixes moribundos, sai em todos os jornais do mundo. Mas... os tubarões só dão a primeira mordida, a carne humana é muito ruim. Esta é a razão de tantos sobreviventes a ataque de tubarões. Para cada surfista atacado, o humano assassina perto de quinhentos mil tubarões, só para usar sua cartilagem e vender, como remédio, porque dá lucro. Nós tememos,... nós matamos. - É cobra? Mata por via das dúvidas, não interessa se é venenosa ou não. Mesmo as cobras venenosas, só atacam para se defender ou para defender seu rango. O "veneno" das cobras é igual ao nosso suco digestivo, só que, como elas engolem a caça inteira, injetando esse suco para matar e não engolir o bichinho vivo. Não tem, absolutamente, o sentido de ataque como mostram os filmes de aventura. Nós, humanos e civilizados, montamos um abatedouro de gado, chegamos ao cúmulo de batizá-lo de "Abatedouro Santa Izabel" e assassinamos os bois na base da porrada. Nós matamos para vender e lucrar com a morte. Nós, humanos e civilizados temos esportes como a caçada e o tiro ao pombo, só para conferir nossa pontaria e passar horas agradáveis tomando uma cervejinha e assassinando animais.
Um cão é um ser vivo e merece o nosso respeito! Nós humanos já passamos pela fase de escravizar a mulher, depois de escravizar os inimigos e os delinqüentes. Mais tarde fomos capazes até de comercializar escravos humanos porque não acreditávamos que o negro possuísse alma. Ainda hoje, usamos o trabalho escravo de animais como o boi de tração, o cavalo de charretes e o cão de trenó. Testamos medicamentos em animais para "evitar" testá-los em seres humanos.Hoje, começo do novo milênio, século 21 estamos buscando no espaço sideral outros seres vivos. Queremos saber se estamos sozinhos no universo. Anunciamos como a descoberta do século o achado de microorganismos fósseis em Marte.Porque será que o ser humano se acha mais importante que seus companheiros de vida aqui na terra? Porque relutamos em aceitar que todas as formas de vida na terra são interdependentes. Porque classificamos os "outros" animais em úteis, inúteis e nocivos (para nós, naturalmente)?Porque procuramos vida em outro planeta quando ainda não conseguimos compreender direito a vida daqui? Porque sujamos e depredamos o nosso planeta e, ao mesmo tempo, desejamos colonizar o sistema solar e transformar Marte num planeta semelhante à Terra?
Ainda hoje temos coragem para tirar a liberdade de um passarinho, que não cometeu crime algum, só pelo prazer de ouvi-lo cantar todos os dias ou até mesmo para decorar sua varanda. Porque justificamos que animais nascidos em cativeiro não sobreviveriam caso fossem libertados? Por acaso alguém já viu um passarinho morto depois de libertado? Então porque insistimos em acasalá-los proliferando animais cativos cuja capacidade de voar é o nosso próprio símbolo de liberdade absoluta?Ainda bem que não acreditamos em reencarnação sob outra forma animal!É muito comum multinacionais oferecerem filhotes em sorteio, como prêmio, para conseguirem um número maior de consumidores. Muito comum, também, é oferecerem às crianças um filhote como presente de aniversário, no meio de outros brinquedos.O cão-objeto está em alta, às vezes substituindo bonecas. As crianças os levam no colo, colocam-nos para dormir em caminha de boneca, sem se dar conta que este comportamento não é etologicamente normal entre os animais. A grande vantagem dos cães-objeto é que, na realidade, funcionam como excelentes psicoterapeutas. Aos poucos as crianças estão compreendendo os animais, de uma forma geral. Não só os cães. Os adultos ainda precisam dez anos de psicanálise para viver o aqui e agora. O instinto e a incapacidade de compreender o lapso de tempo levam crianças e animais a só conseguirem viver dessa maneira. A relação das crianças com os animais é muito mais próxima do instinto e muito menos do intelecto. Seria muito, pedir para tentarmos nos imaginar numa situação inversa? São as crianças de hoje que vão ensinar aos educadores adultos como deverá ser o relacionamento entre homens e animais no próximo milênio.

Fonte: Bruno Tausz

Cientologia, a religião das celebridades.

Alguém já ouviu falar da Cientologia? Uma religião nova, pouco conhecida e difundida principalmente entre os famosos dos EUA. Um dos seguidores é Tom Cruise. Vai aqui um esboço do que se trata a religião.
"75 milhões de anos atrás, o Universo estava superlotado. Para resolver o problema o imperador galático Xenu decidiu apelar para o Genocídio. Fez trilhões de prisioneiros, trouxe-os até a terra em naves espaciais e jogou bombas atômicas para acabar com todo o mundo. Só que as almas desses seres chamadas Thetans, ficaram vagando por aí, até encarnar nos primeiros HOMO SAPIENS. E esse é o motivo de todos os conflitos e angústias da humanidade. Parece um roteiro de um filme B, mas é fundamento dessa religião. -Super Interessante"

Tom Cruise é o vice-líder da religião. O cara que fundou a religião, já está morto a mais de 20 anos, e eles esperam, que ele reencarne em breve. Na verdade, acham que já reencarnou na filha de Tom Cruise.
O nome do fundador era Lafayette Ron Hubbard. Ele escreveu um livro e a partir daí, iniciou-se uma idéia: Se você deseja se tornar milionário, a maneira mais rápida disso acontecer é fundar sua própria religião.

Eu acredito, que nesse novo milênio, a doença da vez é a DEPRESSÃO.
Muitas pessoas estão em busca de respostas, e muita gente afim de enriquecer, então
se juntam, a fome a vontade de comer. Pessoas criam religiões doidas, algumas são aceitas facilmente pela humanidade ( ainda mais aquelas antigaaaas ) e as pessoas que tem uma certa fraqueza mental e falta de dicernimento, caem nas garras dos senhores da lavagem cerebral.
Eu por exemplo sou espiritualizada. Acredito em algo, baseado em coisas que acontecem na minha vida, uma delas a premonição de alguns fatos. Hoje tenho mais segurança em falar sobre isso, pois tenho provas e pessoas que sabem disso, por isso posso falar agora abertamente. Mas não gosto de coisas obssessivas. Detesto fanáticos. Mas tenho um fascínio especial sobre a mente humana.
Existem muitas religiões que caem nas mesmas graças, mas eu acho que nem preciso citar quais, você deve saber. Até mesmo você que é adepto de alguma.

Vídeo do Tom Cruise, numa reunião da Cientologia:
Olhem antes que saia do ar, pois a Cientologia, entrou na justiça pra tirar vídeos e tudo sobre eles que tem na internet. Alguns eles conseguiram tirar do youtube, porém alguns Hackers, os anônimos como são chamados nos EUA conseguiram reaver os vídeos e colocaram no youtube.

http://www.youtube.com/watch?v=H-C-wupe76E&feature=related

Sonhos premonitórios

Eu tenho sonhos premonitórios. É verdade não é tiração de sarro e quem
me conhece, sabe, pois a maioria deles, quase 100% eu conto bem antes de acontecer.
Hoje tive um sonho. Sonhei com a morte de um amigo.
Não vou dizer de quem, pq ele pode estar lendo isso aqui e se assustar, me achar doida, de repente foi só um sonho. Mas como foi forte e me deixou muito agoniada e a presença no sonho de um outro amigo meu que faleceu a alguns anos, me deixou com a pulga atrás da orelha.
Então "fulano" não esqueça de tomar remédios que tem de tomar. Ir no médico ver como as coisas estão, nunca é demais. Então vá!
Bom, esse post foi mais um desabafo. Tava meio nervosa com esse sonho.
É que realmente eu sonho com MUITA coisa, que acontece.

A La Farao do Mion

Estou participando da brincadeira do Mion...A La Farao.
Algumas fotos da brincadeira no blog dele:

http://bloglog.globo.com/marcosmion/

Blog novo (again )

Quєм és тu quє тяαzєs σ cαвєℓσ sσℓтσ?σs σℓнσs cσηfiαηтєs є sσηнα∂σя?σ яσsтσ єм gяαη∂є вєℓєzα єηvσℓтσ,És α мαтєяiαℓizαçãσ ∂σ αмσя?És αℓfα, és óмєgα, és σ iηfiηiтσ?És α αℓмα, єηfiм és σ ρяóρяiσ céu?És α єηcαяηαçãσ ∂σ αмσя uм мiтσ?Quєм és єηfiм cσм тєus σℓнσs ∂є мєℓ?sσηнσ, яєαℓi∂α∂є σu fαηтαsiα?Cσм тσ∂σs σs sσηнσs ∂є єтєяηi∂α∂є,És єηfiм α ρяóρяiα fєℓici∂α∂є?És uмα мusα є ∂єusα ∂α ρσєsiα?- ηãσ ρσєтα, тσquє-мє sє ρu∂єя,є vєяás quє sσu sσмєηтє мuℓнєя.

7 anos de weblogger, e ele finalmente terminou seus serviços, e meu blog
também. Agora parto daqui, desde novo endereço, novos assuntos, ou os mesmos.